Municípios

Secretaria abre inscrições para capacitação de servidores em saúde mental

Ação é uma parceria entre a Gerência de Atenção Psicossocial com a Coordenação de Atenção Primária da SMS

Por Redação com Assessoria 14/05/2021 16h04
Secretaria abre inscrições para capacitação de servidores em saúde mental

Será realizada, pela Secretaria Municipal de Saúde, nos dias 26 e 27 de maio uma capacitação on-line sobre saúde mental para todos os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), além de médicos e farmacêuticos que atuam na Atenção Primária do município de Maceió. 

A ação tem como objetivo preparar os profissionais para que possam agregar práticas de saúde mental ao trabalho que já desenvolvem na rede municipal de saúde da capital e surgiu a partir de uma parceria entre a Gerência de Atenção Psicossocial (GAP) com a Coordenação de Atenção Primária da SMS. 

A gerente da GAP, Sheila Ferro, afirmou que as demandas de saúde mental estão presentes em todos níveis de atenção à Saúde e que com profissionais estão preparados, é possível direcionar melhor a população, evitando que esse cuidado se restrinja apenas aos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Maceió. 

O curso será dividido em duas etapas. Na primeira, serão contemplados os trabalhadores dos 1º, 2º, 4º, 5º e 8º Distritos Sanitários (DS) e, na segunda, será a vez daqueles que atuam nos 3º, 6º e 7º DS. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.