Municípios

Fornecimento de água será suspenso temporariamente para manutenção

Sistema vai passar por manutenção nos dias 18 e 19 de maio, atingindo 8 municípios da região, incluindo Arapiraca

Por Redação com Assessoria 16/05/2021 15h03
Fornecimento de água será suspenso temporariamente para manutenção
Foto: Ascom Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a empresa parceira Agreste Saneamento informam que o Sistema Coletivo do Agreste (SCA) sofrerá uma parada programada de 48 horas, com início nas primeiras horas da madrugada da próxima terça-feira (18) e conclusão no final da noite de quarta-feira (19). O motivo é uma manutenção preventiva de equipamentos, a fim de melhorar o abastecimento da região, evitar contratempos e garantir mais segurança hídrica.

Para efetuar a manutenção e garantir a segurança dos trabalhadores envolvidos, será necessário interromper temporariamente o funcionamento do sistema. Dessa forma, poderá haver desabastecimento durante esse período nas seguintes localidades: Campo Grande, Coité do Nóia, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande, São Brás e Olho d’Água Grande, além dos bairros da zona baixa de Arapiraca.

Os trabalhos serão feitos na estação elevatória de Campo Grande e no Complexo Adutor Morro do Gaia, em São Brás. Entre as ações, serão realizadas manutenções preventivas em válvulas, registros, ventosas e aperto de conexões, incluindo revisão dos bancos capacitores, inspeção e lubrificação de conjuntos motobombas, além da limpeza de outros componentes.

O sistema voltará a operar na madrugada de quinta-feira (20), quando o abastecimento ficará em recuperação gradativa durante o dia e também na sexta-feira (21). Para outras informações, a Casal disponibiliza aos usuários o Call Center 0800 082 0195.

A Companhia lembra ainda que a parte alta de Arapiraca e as cidades de Craíbas e Igaci não sofrerão suspensões de abastecimento no período, visto que essas áreas são atendidas através do novo Sistema Adutor do Agreste.