Municípios

Arapiraca sedia 4ª edição da maior mostra de arquitetura e design do interior

Projetos da Associação dos Moveleiros e do APL Móveis do Agreste estarão em exposição a partir do dia 29

Por Da Redação com Com Assessoria 26/05/2014 18h06
Arapiraca sedia 4ª edição da maior mostra de arquitetura e design do interior
Projetos de designers e da indústria moveleira alagoana estarão expostos até 15 de junho - Foto: Divulgação

Começa nesta quinta-feira (29), em Arapiraca, a IV edição do Decoragreste, maior mostra de arquitetura e design do interior de Alagoas. A mostra de móveis terá projetos de ambientação elaborados por arquitetos alagoanos, produzidos por empresas da Associação dos Moveleiros do Agreste de Alagoas (Amagre) e do Arranjo Produtivo Local (APL) Móveis do Agreste, coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande).

A mostra acontece até o dia 15 de junho na sede do Sebrae Arapiraca e fica aberta ao público diariamente no horário das 18h às 22h.

A gestora do APL Móveis do Agreste, Cárbia Cristine, explica que o setor moveleiro tem um cenário promissor para os consumidores de móveis personalizados e para as empresas que integram o APL Móveis do Agreste. “A região Agreste, em especial os municípios de Arapiraca e Palmeira dos Índios, vivem um momento muito positivo e propício para a chegada de investimentos que contribuirão para mudar a face econômica e social da região”, aposta.

Ainda segundo Cárbia Cristine, o evento tem repercutido em outras regiões. “Hoje, a mostra está ganhando reconhecimento de outros municípios e de estados como Sergipe, que já demonstrou interesse em acompanhar a edição deste ano”, declara.

Para o presidente da Amagre, Sóstenes Leite, o evento representa grande oportunidade de promover intercâmbio entre os fornecedores de produtos, arquitetos e profissionais para debater problemas, perspectivas e ideias para o setor. “Os ambientes serão projetados por arquitetos e designers renomados de Alagoas e têm como conceito a valorização dos produtos e da cultura do Agreste alagoano, buscando suas origens e tradições, alinhando economia e harmonia”, afirma.

A IV Decoragreste é uma realização da Associação dos Moveleiros do Agreste de Alagoas (Amagre) e conta com o apoio do Governo de Alagoas, do Sebrae, da Prefeitura de Arapiraca, da Prefeitura de Palmeira dos Índios, da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), do Sindicato das Indústrias de Marcenaria, Móveis e Esquadrias de Alagoas (Sindmarc), além de arquitetos, designers e fornecedores de matéria-prima.