Nacional
TV aberta fatura mais de R$ 845 mi com conteúdo gospel
Espaço comprado pelas igrejas dentro dos canais abertos sustenta as altas cifras das emissoras brasileiras
Mais de R$ 840 milhões faturados pela TV brasileira vem de patrocínio religioso. A informação foi levantada pelo colunista Ricardo Feltrim, do site Notícias ao Minuto.
O espaço comprado pelas igrejas dentro dos canais abertos da TV brasileira é o que é o que ajuda a sustentar as altas cifras das emissoras no Brasil.
O colunista revelou no portal que cerca de 30% do faturamento total (R$ 1,8 bilhão) da Record, por exemplo, vem da Igreja Universal.
No caso da Band, um terço dos R$ 500 milhões que a empresa fatura por ano também vem das igreja, incluindo a Igreja Universal.
Já na RedeTV!, A estimativa chega a 35% dos cerca de R$ 400 milhões representado pela 'ajuda' dos religiosos.
Feltrim afirma que “o dinheiro é tão representativo que, caso as leis sobre a venda desses espaços mudasse e a grana sumisse, haveria demissão em massa e grande corte de gastos”.
Apesar do alto faturamento, muitas emissoras não estariam com as contas em dia, correndo risco de inadimplência, sem a venda desses horários gospel.