Nacional

Temer sanciona lei de terceirização sem salvaguardas a trabalhadores

A sanção da nova lei da terceirização, pelo presidente Michel Temer, foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União

31/03/2017 18h06
Temer sanciona lei de terceirização sem salvaguardas a trabalhadores

A sanção da nova lei da terceirização, pelo presidente Michel Temer, foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União e incluiu vetos parciais a três pontos da proposta, segundo reportagem da Folha de São Paulo.

Um dos vetos é a possibilidade de prorrogação do prazo de até 270 dias de contrato temporário de trabalho. A ideia inicial era que o presidente sancionasse a lei próximo ao prazo de 12 abril, em um evento no Palácio do Planalto com a presença de parlamentares e empresários. Mas Temer foi recomendado a antecipar para evitar novas pressões e eventuais retaliações de um grupo de senadores peemedebistas, que pediu em carta ao presidente para vetar integralmente a proposta.

Segundo a reportagem, o principal insatisfeito com a iniciativa é o líder do partido, Renan Calheiros (PMDB-AL), que tem feito críticas públicas às propostas econômicas sugeridas pelo Palácio do Planalto.

Segundo um assessor presidencial, a antecipação também teve como objetivo tentar blindar a reforma previdenciária de ameaças de represálias de deputados federais, que também vinham pressionando o presidente a vetar integralmente a proposta da terceirização.

Veja aqui a reportagem na íntegra:

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/03/1871722-para-evitar-retaliacoes-temer-sanciona-proposta-que-regulamenta-a-terceirizacao.shtml