Nacional

Unicef firma parceria para levar itens essenciais ao Norte e Nordeste do país

400 toneladas de produtos de higiene e limpeza estão sendo distribuídas

Por Assessoria 13/07/2020 19h07
Unicef firma parceria para levar itens essenciais ao Norte e Nordeste do país
Divulgação, Foto: Assessoria

A Unilever, uma das maiores indústrias de bens de consumo do mundo, firmou parceria com o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) para viabilizar a entrega de 400 toneladas de produtos de higiene e limpeza para comunidades vulneráveis nas cidades de Belém (PA), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Manaus (AM), Recife (PE), Salvador (BA) e São Luis (MA). As mais de 1,5 milhão de unidades vão beneficiar mais de 470 mil pessoas.

Com mais essa doação, dessa vez para as regiões Norte e Nordeste, a Unilever já soma mais de um mil e duzentas toneladas (1,2 mil ton) de produtos entregues para populações em vulnerabilidade social, hospitais e lares de idosos em todo o País. Itens essenciais como sabonete, creme dental, alvejante, desinfetante, sabão em pó, produtos de limpeza profissional e alimentos serviram de reforço para ajudar na prevenção da doença.

Gerardo Rozanski, presidente da Unilever Brasil, lembra que a empresa nasceu, em 1890, no Reino Unido, já com o propósito de cuidar da saúde e do bem estar da sociedade. "Como fabricantes de produtos essenciais, há 91 anos no Brasil, sabemos do nosso papel e da nossa responsabilidade. Por isso, desde o início da pandemia, nós nos mobilizamos para apoiar a população a passar por esse momento tão duro e sem precedentes", diz.

Mais de 700 mil famílias foram beneficiadas no país pelas doações da companhia, fabricante de marcas como OMO, Dove, Cif, Rexona, Hellmann’s e Maizena.

Sete instituições, entre ONGs e prefeituras, estão organizando as doações nos municípios para serem distribuídas: Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Norte Brasileira (ADRA), em Belém (PA); Aldeias Infantis SOS, em Manaus (AM); Associação Católica São Vicente de Paulo (Acsvp), em Maceió (AL); Instituto Pobres Servos da Divina Providência (CESJO), em São Luís (MA); ONG Escola de Desenvolvimento e Integração Social para Criança e Adolescente (EDISCA), em Fortaleza (CE); Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Política sobre Drogas e Desenvolvimento Humano da Prefeitura da cidade do Recife (PE); e Secretaria Municipal da Reparação (SEMUR), da Prefeitura de Salvador (BA).