Nacional
Ministro da saúde é internado por desidratação
Pazuello já havia enfrentado o mesmo problema na semana em que testou positivo para Covid-19
Eduardo Pazuello, nome a frente do Ministério da Saúde, foi internado nesta sexta-feira (30) em um hospital particular de Brasília. Segundo exames, Pazuello apresenta um quadro de desidratação, razão pela qual ficou no hospital para receber soro. O ministro já havia enfrentado o mesmo problema na última semana, quando testou positivo para Covid-19.
O ministro seguia em monitoramento no hospital, sem horário previsto pra alta, até as 22h30. De acordo com nota lançada pelo ministério (confira na íntegra ao fim da matéria), ele deve ser liberado em breve.
No último dia 21, Pazuello anunciou estar infectado pelo novo coronavírus. Na época, o ministro passou por outro quadro de desidratação, além de febre e dores de cabeça. Ele estava em isolamento social no hotel de trânsito dos oficiais no Setor Militar Urbano, em Brasília.
Mesmo com o diagnóstico positivo e com as orientações de isolamento, o ministro da saúde apareceu acompanhado do presidente Jair Bolsonaro em uma live. Nenhum estava usando máscara.
Confira a nota do Ministério da Saúde:
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, compareceu ao hospital DF Star, em Brasília, na noite desta sexta-feira (30) para se submeter a exames de acompanhamento do tratamento da Covid-19. O procedimento faz parte da conduta indicada pela equipe médica do ministro.
Pazuello permanece na unidade de saúde para hidratação e acompanhamento médico e deve ser liberado em breve.