Nacional
Pedro Vilela confirma que Brasil receberá 10 milhões de doses de Sputnik V
Parlamentar participou de reunião com a emaixada da Rússia no Brasil
16/03/2021 15h03

O Brasil vai receber 10 milhões de doses da vacina Sputink V até junho próximo, informou o deputado Pedro Vilela (PSDB), que solicitará à Anvisa celeridade na liberação desse imunizante. O parlamentar participou nesta terça-feira, 16, de reunião online com a embaixada da Rússia no Brasil e confirmou a vinda dessa vacina, que tem 91,6% de eficácia contra a covid-19.
“A vacinação é o caminho para a retomada integral da economia e para garantir vidas”, disse o deputado. “São mais 10 milhões de doses para reforço da imunização da população brasileira”, destacou Pedro, que desde que assumiu o mandato, em janeiro deste ano, que vem trabalhando junto ao Ministério da Saúde e na Câmara Federal no combate à pandemia do coronavírus.
O deputado esteve reunido com o primeiro-secretário da embaixada russa, Eygeny Erin, com o adido civil Ivan Konovalov e o encarregado de negócios, Andrei Petrov. “Agora é fazer gestão junto à Anvisa para que a liberação ocorra de forma rápida e segura”, reforçou Pedro Vilela.
A Anvisa é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde.

Em tempo real
10:58
em alta
10:53
Cooperativas se tornam essenciais na exportação de produtos de pequenos produtores
casamento do ano
10:39
Com Trump e Elon Musk convidados para casamento, Giulia Be brinca que vai 'fazer gincana' para organizar mesas
ação rápida
10:34
Após fuga, suspeito de homicídio é capturado pela Polícia Civil em Arapiraca
oportunidade