Nacional
Governo apaga foto com homem armado usada para celebrar dia do agricultor
Foto foi publicada nas redes sociais da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom)
A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) apagou a publicação que fez nesta quarta-feira (28) para celebrar o dia do agricultor, na postagem, a Secretaria usou uma foto com a silhueta de um homem armado com uma espingarda. Postagem gerou repercussão negativa.
"Hoje homenageamos os agricultores brasileiros, trabalhadores que não pararam durante a crise da Covid-19 e garantiram a comida na mesa de milhões de pessoas no Brasil e ao redor do mundo", dizia a publicação.
A foto em questão, pode ser encontrada em bancos de imagens na internet, um deles é o Getty Images, que a descreve como um "homem armado ao por-do-sol" ou a silhueta de um caçador, não de um trabalhador rural. Internautas consideram que campanha faz alusão à política armamentista, bandeira defendida pelo presidente Jair Bolsonaro e a publicação foi criticada por figuras políticas nas redes.
Uma delas foi Ciro Gomes (PDT-CE), que considerou a foto "absurda".
A repercussão também chegou ao estado de Alagoas, onde o deputado federal Paulo Fernando dos Santos (PT-AL), o "Paulão" também fez suas críticas na rede social.