Nacional
Mesmo com aumento da variante Delta, prefeitura do Rio anuncia planos para festa de réveillon
Dos 465 casos confirmados da variante, 203 estão no estado e 67 só na capital
Com o crescimento dos casos da variante Delta no país, principalmente no estado do Rio de Janeiro. Hoje(06) foi divulgado no Diário oficial pela prefeitura do Rio, um planejamento para organizar a festa de réveillon .
A proposta prevê uma festa com 13 palcos espalhados pela cidade, onde três deles ficará instalados só em Copacabana. Mas em entrevista, Eduardo Paz, atual prefeito, disse que tudo dependerá do controle da Covid.
Pelos argumentos do prefeito, se espera que daqui até a data festiva, todos estejam vacinados com a primeira e segunda dose. Mas de acordo com o último boletim divulgado, o Rio tem hoje o maior número de registro da variante Delta no Brasil. Dos 465 casos confirmados da variante, 203 estão no estado e 67 só na capital.
Em entrevista o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, disse a uma semana atrás que a variante Delta deve ser a predominante no Estado, tomando o lugar da Gamma, originária de Manaus.
De acordo com Alexandre “A nossa estimativa é que 20% dos casos de Covid na cidade já sejam da variante Delta pelas nossas amostragens de genotipagem. A gente tem acompanhado que a variante Delta, felizmente, não causou um aumento de número de casos, os casos continuam se mantendo em algumas regiões da cidade, até caindo. O número de óbitos e internações continua em declínio. Isso é efeito da vacina, a gente está cada vez mais seguro que as quatro vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil funcionam para a variante Delta, têm um bom resultado”, disse.
*Com informações do Jornal Hoje