Nacional
Olavo de Carvalho volta a ser internado para tratar infecção
Ele foi hospitalizado no InCor para tratar um quadro de infecção urinária grave
O escritor e guru bolsonarista Olavo de Carvalho, de 74 anos, voltou a ser internado em um hospital de São Paulo para tratar de um quadro de infecção urinária grave.
De acordo com o jornal O Globo, Olavo está no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor) sendo submetido a hemodiálise ininterrupta e medicado com antibióticos.
Em julho, ele desembarcou direto dos Estados Unidos, onde mora, para o hospital público paulista após sofrer um mal súbito no avião.
Na ocasião, Olavo foi submetido a uma cirurgia de emergência para rever a operação da bexiga a que foi submetido em maio deste ano, nos Estados Unidos. A intervenção cirúrgica ocorreu no dia 13 de julho, com duração de três horas. Ele teve alta dez dias depois.
Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e considerado um guru ideológico, Olavo de Carvalho mora no estado de Virgínia, nos Estados Unidos, desde 2005.
Sua volta ao Brasil despertou reação de usuários que resgataram publicações em que o autor critica médicos da USP e o SUS. A própria filha de Olavo de Carvalho criticou sua vinda e acusou o pai de furar a fila do sistema de saúde brasileiro.