Nacional
Presidente Jair Bolsonaro recebe título de cidadão honorário de Maceió
Honraria foi pelo vereador Leonardo Dias no Distrito Federal

Após sua aprovação no dia 23 de junho, com aprovação da maioria dos vereadores da capital alagoana, por 16 votos a favor e 6 contra, o presidente da República Jair Bolsonaro recebeu nesta quarta-feira (25) o título de cidadão honorário de Maceió, no Distrito Federal.
Entregue pelas mãos do vereador Leonardo Dias (PSD), em meio a elogios por seu caráter republicano com que trata o Nordeste como uma das prioridades da gestão, citando investimentos do governo federal em Alagoas e em Maceió, como as recentes entregas de conjuntos residenciais. O vereador também destacou que foi o governo federal o responsável pelo avanço da imunização contra a covid-19, com o envio de mais de 3 milhões de doses de vacinas para Alagoas.
“Estive hoje com o nosso presidente para entregar o Título de Cidadão Honorário de Maceió. Aproveitei para repassar todas as mensagens de carinho e respeito que nosso povo tem por ele”, publicou o vereador em sua conta oficial no Instagram.
Outros
A Câmara de Maceió também aprovou o título de cidadão maceioense para o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, proposto por Leonardo Dias; e para o ministro do Turismo, Gilson Machado, cujo proponente foi vereador Zé Márcio Filho (PSD).
O título do ministro Tarcísio Gomes de Freitas também foi entregue pelo vereador Leonardo Dias, durante um encontro em Brasília, no dia 13 de julho, em que conversou com o titular da pasta sobre ações do ministério na capital alagoana.
Já a honraria ao ministro Gilson Machado será entregue amanhã por Leonardo Dias, em nome de Zé Márcio Filho durante a sessão ordinária da Casa de Mário Guimarães, em Maceió. Machado estará na capital alagoana para uma série de ações da pasta. Na oportunidade, Gilson Machado comparecerá à Câmara de Maceió para se tornar cidadão honorário.
Veja na integra:
