Nacional

Proprietário das lojas Havan é convocado para depor na CPI da Covid-19 na próxima quarta (29)

O nome de Luciano Hang já foi citado várias vezes em diferentes fases da comissão, empresário deverá depor sobre fraudes nas mortes de vítimas do vírus

Por Redação 23/09/2021 10h10
Proprietário das lojas Havan é convocado para depor na CPI da Covid-19 na próxima quarta (29)
Luciano Hang, empresário da rede de lojas Havan - Foto: Reprodução

O empresário Luciano Hang, proprietário da rede de lojas Havan, conhecido como "véio da Havan", teve sua convocação à CPI da Covid-19 aprovada nesta quinta-feira (23). O depoimento te Hang está marcado para próxima quarta-feira (29).

Para o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, Omar Aziz (PSD-AM), o empresário vai "colaborar muito" com as investigações da CPI.

Ele como um patriota, como um brasileiro que demonstra ser, e que participou ativamente nas discussões de tratamento precoce, com certeza ficará muito feliz em vir aqui na CPI para contribuir na investigação”, disse o senador.

Hang é apontado como um dos membros do chamado "gabinete paralelo", grupo responsável por aconselhar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em atos sobre a gestão do país durante a pandemia de Covid-19.

O empresário também é apontado como um dos financiadores de uma rede de fake news sobre a pandemia do novo coronavírus.

Convocação do empresário bolsonarista vem após seu nome ser citado novamente na última sessão da CPI. Quando um dossiê de médicos e ex-funcionários da Prevent Senior relata que pacientes vítimas de complicações causadas pelo novo coronavírus tiveram certidões de óbito supostamente adulteradas para mascarar mortes pela doença.

Entre essas vítimas, estava a mãe do empresário, Regina Hang, cujo a morte foi possívelmente fraudada, além do fato que foi submetida ao chamado "tratamento precoce", que a Prevent Senior é acusada de praticar sem o consentimento dos pacientes.