Nacional
Após exames, Bolsonaro e Michelle testam negativo para Covid-19
Além do presidente e a primeira dama, três ministros que acompanharam o presidente nos EUA também testaram negativo
A primeira-dama Michelle Bolsonaro anunciou hoje (26), pelas redes sociais, que testou negativo para a covid-19 após a realização de novo exame. Ela integrou a comitiva presidencial que foi a Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) e de eventos paralelos. A assessoria de imprensa do Planalto também informou hoje mais cedo que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou negativo.
A delegação brasileira conta com quatro pessoas infectadas com o novo coronavírus até o momento: o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o deputado federal e filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e um diplomata que ajudou a organizar a viagem. A maioria da comitiva de Bolsonaro voltou ao Brasil na quarta-feira (22). Queiroga permaneceu nos Estados Unidos em isolamento.
Depois do anúncio do diagnóstico do ministro da Saúde na última quarta-feira (22), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu uma recomendação para que os integrantes da comitiva presidencial permanecessem em quarentena de 14 dias, mas, após cinco dias, o grupo poderia fazer um novo teste e ser liberado em caso de resultado negativo para a covid-19.
Os ministros Anderson Torres (Justiça), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência) e Gilson Machado (Turismo) também anunciaram que testaram negativo para a covid-19. Eles estiveram na viagem para Nova York esta última semana.