Nacional

Ciro, Haddad e Boulos se reunirão em ato contra Bolsonaro na avenida Paulista neste sábado (2)

Além das lideranças políticas, manifestações reunirão também partidos de direita e centro, além da esquerda

Por Redação com informações do Uol 01/10/2021 12h12 - Atualizado em 01/10/2021 16h04
Ciro, Haddad e Boulos se reunirão em ato contra Bolsonaro na avenida Paulista neste sábado (2)
Último ato contra o governo de Jair Bolsonaro em 29 de maio na avenida Paulista - Foto: Rawfilming

Um ato marcado para este sábado (2) contra Jair Bolsonaro (sem partido) espera reunir lideranças políticas de 2 partidos na avenida Paulista. Ciro Gomes (PDT-CE), Fernando Haddad (PT-SP) e Guilherme Boulos (PSOL-SP) devem subir ao palanque nas manifestações e discursar.

De acordo com fontes na organização do evento, coordenadores esperam que esta seja a maior manifestação contra o presidente neste ano. Ainda segundo organizadores, o protesto de caráter nacional está confirmado em 251 cidades brasileiras e em 16 países.

Partidos considerados "de direita" também estarão no ato, como é o caso do PSL, partido pelo qual o atual presidente foi eleito em 2018. Alguns partidos "de centro" também estarão presentes na manifestação, como PSDB, MDB, DEM, Podemos e Novo.

Apesar de ter brigado com militantes do PCO no ato em julho, o PSDB ainda assim participará dos protestos e diretório diz não estar intimidado pelos representantes do Partido da Causa Operária

"Fomos em todos os outros atos. A nossa posição foi participar de todos os atos a favor da vida e da democracia, contra esse governo genocida do Bolsonaro", disse Fernando Alfredo, presidente do diretório municipal do PSDB em São Paulo.

Os organizadores também reforçam as medidas de segurança e prevenção de Covid-19 durante o ato, como a utilização de álcool 70%, o uso de máscaras e para os manifestantes manterem uma certa distância uns dos outros.