Nacional
Mulher que só descobriu gravidez aos 7 meses dá à luz a bebê de quase 6 kg
Caso aconteceu no Hospital Municipal de Santarém, no em Santarém, oeste do Pará
Um caso que fugiu do comum aconteceu na manhã da última quinta-feira (29) no Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, em Santarém, oeste do Pará. Dois cirurgiões obstétricos tiveram que se unir para trazer ao mundo um bebê gigante.
Tales Pereira Ferreira pesou 5,660 kg e mediu 62 centímetros. O bebê é o 5º filho de Lidiane Pereira Ferreira. Segundo ela, os outros filhos nasceram com peso entre 4 e 5 quilos, todos de parto normal. Lidiane fez apenas dois meses pré-natal na quinta gestação e nem imaginava que o bebê pudesse ter crescido tanto dentro do ventre, apesar do quarto filho, o Gabriel, ter pesado 5 kg.
“Descobri que estava grávida aos 7 meses. Eu era uma gorda normal e a barriga da gestação não aparecia. Eu não tinha enjoo e estava menstruando todos os meses. Quando fui no posto de saúde e fazer um exame veio a primeira surpresa: eu estava grávida. Já comecei o pré-natal dos 8 para os 9 meses, mesmo assim eu continuava menstruando. Tales era um bebê que não mexia muito, não chutava. A barriga só apareceu depois que eu descobri que estava grávida", contou Lidiane.
Foi só após dar entrada no Hospital Municipal, já em trabalho de parto, que Lidiane soube que o bebê estava com peso acima da média e que um parto normal seria arriscado.
"Eu nunca imaginei que iria ter um bebê tão grandão como o Tales. Só no hospital eu soube que o bebê era muito grande e que um parto normal poderia ter complicações. Então o médico perguntou se eu aceitaria fazer a cesárea e eu aceitei, pra não ter risco pra mim e nem para o bebê. Eu olho pra ele e acho lindo, mas a ficha parece que ainda não caiu. É um bebê enorme”, disse Lidiane.