Nacional
Mãe expulsa de casa a filha de 10 anos e dá chinelada em seu rosto
Caso ocorreu em uma cidade no interior de Minas Gerais e já está sendo investigado
Uma criança de 10 anos de idade foi expulsa de casa após ser humilhada pela própria mãe e receber uma chinelada no rosto. O caso aconteceu no município de Jequitinhonha, em Minas Gerais. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e a vítima também está recebendo acompanhamento psicológico.
A menina sofreu agressões físicas, verbais e psicológicas por parte da mãe e da tia, que ameaçam a menina de expulsão e que ela "não respeita ninguém".
“Você vai pro seu pai. Eu não quero você na minha casa. Entendeu!?”, disse a mãe da criança.
A tia, por sua vez, fala que a criança está com o "capeta".
“O capeta baixa nessa menina. Não tem condição… Não respeita ninguém. Ela não respeita ninguém”, afirmou.
Ao final das agressões, a mãe acerta uma chinelada no rosto da menina, aos sons de "bem feito" da tia, aprovando as ações da mãe.
Denúncia
O caso foi descoberto pelo Conselho Tutelar de Jequitinhonha após uma denúncia anônima.
“No dia 17 de setembro recebemos a denúncia onde mostrava as agressões. Segundo o denunciante, os fatos ocorreram em março de 2021, porém só chegou ao conhecimento do conselho no mês passado”, diz uma conselheira tutelar, que prefere não se identificar, em entrevista ao BHAZ.
Após saber do ocorrido, o órgão procurou as autoridades para dar início à investigação. A Polícia Civil informou que foi instaurou inquérito para apurar a denúncia de maus-tratos. Na última sexta-feira (1º), os aparelhos celulares da mãe e tia da criança foram apreendidos durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.
“A investigação segue em andamento, aguardando conclusão dos laudos periciais para finalizar os trabalhos investigativos. A PCMG esclarece, ainda, que foi decretado sigilo no procedimento”, esclareceu o órgão em nota.