Nacional
Secretário da Comunicação do governo Bolsonaro é demitido
A exoneração de Felipe Cruz Pedri foi confirmada pelo Diário Oficial da União
O secretário de Comunicação Institucional da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), Felipe Cruz Pedri. O ex-secretário foi exonerado no dia 5 de outubro e ação foi confirmada no Diário Oficial da União, validada para 14 de outubro, última quinta-feira .
A decisão ocorre logo após a volta de Pedri, que estava nos Emirados Árabes para a Expo Dubai, ao Brasil. Entre 28 de setembro e 5 de outubro, o então secretário teria utilizado R$ 13 mil em diárias durante a viagem.
Oficialmente, a Secom não deu justificativa para a exoneração de Pedri e, no Diário, a ordem para demiti-lo é válida a partir de 14 de outubro de 2021.
Quem é Felipe Cruz Pedri?
O agora ex-secretário se descreve como publicitário e ativista e integra o movimento de direita no Brasil, com apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Pedri também é seguidor da filosofia de Olavo de Carvalho.
Pedri também foi um dos autores do manifesto do partido ainda inexistente "Aliança pelo Brasil", lançado em 2019 com o objetivo de abrigar o presidente Bolsonaro, que está sem partido desde a saída do PSL.
Pedri é bastante ativo no Twitter, mas ainda não comentou a demissão. Além disso, a página do Instagram dele, que consta como link no perfil da rede social de mensagens curtas, está desativada.