Nacional
Em entrevista a TV italiana, Bolsonaro associa Lula ao narcotráfico e às Farc
Presidente afirmou que o petista foi financiado pela ditadura da Venezuela
Jair Bolsonaro fez diversas críticas ao ex-presidente Lula no domingo (31),ao dar uma entrevista ao canal italiano Sky tg24. O presidente afirmou que o petista recebeu recursos do narcotráfico e disse que a liderança política dele começou quando ele teve contato com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
“Lula me acusa de genocídio porque é oportunista. Vou falar sobre o último caso que veio à tona: O chefe do serviço de inteligência venezuelano, preso há pouco, disse que recebeu recursos e que todas as autoridades de esquerda receberam recursos do narcotráfico, dinheiro também enviado para a Espanha”, disse.
“Lula quase levou à falência nossa maior empresa de petróleo, a Petrobras. É uma longa história. Sua liderança política começou quando ele teve contato com as Farc colombianas e a partir desse momento começou essa relação com o narcotráfico”, afirmou. Bolsonaro disse que a chegada de seu governo em 2018 foi “um milagre que salvou o Brasil”.
As declarações de Bolsonaro aconteceram após reunião da cúpula do G20, que reuniu as nações mais ricas do mundo. A entrevista acontece em meio a uma agenda vazia e sem reuniões com nomes importantes da política internacional.