Nacional
Líder do PDT na Câmara põe cargo à disposição após repercussão de votos na PEC dos Precatórios
Parlamentar também critica uma suposta "falta de contato" por parte do pré-candidado à presidência do Partido, Ciro Gomes
O líder do PDT na Câmara dos Deputados, o deputado Wolney Queiroz (PDT-PE), colocou o cargo de lider da sígla na câmara a disposição da bancada e da direção nacional da legenda após a votação da Proposta de Emenda à Constituição 23/21 - A PEC dos Precatórios - na madrugada dessa quinta-feira (4).
Posicionamento do parlamentar vem após uma crise gerada entre o partido e o pré-candidato à presidência pela legenda, Ciro Gomes. O ex-governador do Ceará se posicionou sobre a orientação do PDT na votação da proposta e suspendeu sua pré-candidatura até que o partido reavalie seu posicionamento sobre a PEC.
Queiroz postou um texto de mais de 40 linhas aos seus camaradas de partido onde ele reclamava da "falta de contato" por parte do então pré-candidado à presidência da legenda.
"Importante ressaltar uma coisa: a votação dessa PEC 23 era assunto predominante nos noticiários em todas as TVs, portais, blogs e jornais de todo o Brasil. A imprensa especializada já anunciava que PDT e PSB poderiam votar a favor da PEC. Apesar disso, não recebi do presidente Ciro um telefonema, um e-mail, uma mensagem, um recado. Nada. Rigorosamente nenhuma orientação", reclamou o parlamentar.
Ainda no texto, o parlamentar dispõe de seu cargo. "Reitero que o posto de líder está à disposição dos deputados e deputadas, bem como à disposição da direção nacional do partido", conclui o deputado.