Nacional
Corpo de Cristiana Lôbo será sepultado hoje (12) em Brasília
Diversas personalidades lamentaram a morte da jornalista, entre elas, parlamentares alagoanos
O corpo da jornalista Cristiana Lôbo, de 64 anos, será sepultado em Brasília nesta sexta-feira (12). A jornalista atuou na capital federal, cobrindo os bastidores do Congresso por grande parte de sua carreira.
A jornalista faleceu nessa quinta-feira (11), no Hospital Isrealita Albert Einstein, em decorrência do câncer mieloma múltiplo - doença que a jornalista combatia há alguns anos - Cristiana Lôbo também contraiu pneumonia, que agravou o câncer.
A jornalista atuava como comentarista política do canal da Rede Globo, a Globonews, mas estava afastada do canal desde 2020 com licença médica.
A Globo não informou se a cerimônia será restrita aos familiares e amigos. Cristiana deixa o marido, Murilo, e os filhos Gustavo e Bárbara. Cristiana Lôbo ainda tinha os netos Antônio e Miguel.
Várias personalidades lamentaram a morte da jornalista. Entre elas, estão alagoanos como o presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) e o senador Renan Calheiros (MDB-AL).
"Você é uma profissional que todos nós gostávamos de conversar. Que ouvia, ouvia e ouvia. Mas falava, falava e falava. Analisava tudo em um único café. Antecedia os fatos, antecedia as crises. Via a notícia antes mesmo dela existir", lamentou Arthur Lira, que disse que não queria fazer uma nota formal e sim expressar sua admiração pela comunicadora.
"Nesse dia pesaroso gostaria expressar minha solidariedade à família e desejar que Deus receba a jornalista Cristiana Lôbo. Tive o privilégio de conviver com essa competente profissional durante anos no Congresso. O jornalismo perde uma grande referência e também está de luto", lamentou Renan Calheiros.