Nacional
Mourão nega acusações de que o governo alterou questões do Enem
O vice-presidente também minimizou as falas de Bolsonaro sobre o exame em Dubai
Em reação às demissões em massa de funcionários do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou, nesta terça-feira (16), que o governo federal não alterou questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O vice-presidente também minimizou a fala do presidente, onde O Bolsonaro falou em Dubai que a prova estaria ficando "com a cara do governo".
"O presidente fez menção a algo que é a ideia dele, tem liberdade para isso. E o Enem está baseado em um banco de dados que foi construído há muito tempo, as questões não estão variando, o governo não mexeu em nenhuma questão de Enem", garantiu.
Crise no Inep
Apesar da fala do vice-presidente, 37 funcionários do instituto pediram demissão na última segunda-feira (8). Todos os funcionários tinham cargos ligados à realização do Enem.
Em carta, os funcionários culparam uma suposta má gestão do órgão por parte do presidente do Inep, Danilo Dupas.
Além disso, servidores do instituto relataram em entrevista com a TV Globo que houveram tentativas de interferência no conteúdo da prova para agradar o Governo Federal.