Nacional

"Quero ver num carro de som", diz Bolsonaro sobre carreira política de Sergio Moro

O presidente da Republica ironizou novamente o seu antigo ministro da Justiça, que atualmente é especulado como adversário político

Por Redação com informações do Uol 23/11/2021 10h10
'Quero ver num carro de som', diz Bolsonaro sobre carreira política de Sergio Moro
Jair Bolsonaro - Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar o ex-juiz Sergio Moro (Podemos). Durante uma conversa com seus apoiadores na alvorada, o mandatário disse que "não acompanha" entrada de seu antigo ministro da Justiça na política.

 "Não tô acompanhando esse cara. Ficou comigo um ano e pouco aí. Eu quero ver ele num carro de som falando com o povo. Só isso e mais nada", disse.

Não é a primeira vez que o presidente da República ironiza seu antigo aliado. Quando Sergio Moro anunciou sua filiação ao partido Podemos no início de novembro, Bolsonaro aproveitou a ocasião em conversa com apoiadores para criticar o ex-lava jato.

"Vocês gostaram do discurso lido pelo cara ontem? O cara leu? Eu assisti porque foi meu ministro, né? Li o discurso, tinham 2 teleprompter lá. Não aprendeu nada, não aprendeu nada. Ficou um ano e quatro meses ali, não sabe o que é ser presidente nem ser ministro", disse.

O ex-juiz já foi o ministro da Justiça do governo no início do mandato de Bolsonaro, mas apesar de ter sido prometido uma "carta branca" para atuar, Moro acusou o governo federal de não apoia-lo para combater a corrupção.