Nacional
"Não é eleição, é consulta pública", diz Queiroga sobre a realização de audiências para definir vacinação de crianças
A Anvisa recomenda a vacinação contra Covid-19 com o imunizante Pfizer nas crianças de 5 a 11 anos
Durante uma entrevista coletiva, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi questionado sobre a realização de consulta e audiência públicas para definir se crianças com idades de 5 a 11 anos devem ser incluídas no Plano de Nacional de Imunização (PNI). Queiroga respondeu que decisão "Não é eleição, é consulta pública".
"Isso vai ser tratado no âmbito técnico do Ministério da Saúde. Não é eleição, é consulta pública... Não há nada de novo nisso, e foi validado pelo STF. Não podemos querer usar decisões da Corte de maneira self-service. A decisão do Lewandowski é própria e o ministério a cumprirá", afirmou Queiroga.
O ministro ainda abandonou a entrevista após ser pressionado pelos jornalistas para justificar a rejeição por parte do governo federal às recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre à aplicação de doses da Pfizer no público infantil.
O STF deu até 5 de janeiro para o governo se manifestar sobre vacinação de crianças. O resultado deverá servir "como base" para a definição final sobre a aplicação em crianças, informou o governo.