Nacional
Vídeo: obra do metrô cede asfalto e abre cratera na Marginal Tietê
Não foi identificado danos ao leito do Rio Tietê
Por volta das 9 da manhã de hoje (01), uma cratera se abriu na Marginal Tietê após o asfalto ter cedido ao lado de uma obra que está sendo realizada no Metrô da Linha 6-Laranja, na Marginal Tietê, na Freguesia do Ó, na Zona Norte de São Paulo.
Segundo os bombeiros, o desmoronamento aconteceu ao lado de um poço cavado, pelo equipamento conhecido como "tatuzão". Segundo a corporação, a escavação feita pelo equipamento atingiu algum rio ou adutora, fazendo com que o túnel escavado se inundasse. Já a Secretaria de Transportes Metropolitanos diz que o poço foi aberto manualmente, sem ajuda de outros aparelhos.
De acordo com informações, a máquina começou a operar no dia 16 de dezembro. Pesando 2 mil toneladas e com 109 metros de extensão, é necessário que 45 pessoas operem o equipamento. A Secretaria de Transportes Metropolitanos, entretanto, afirmou que a adutora rompida não tem nenhuma relação com a operação da máquina.
Os bombeiros informaram que todos os trabalhadores conseguiram sair do local. Dois funcionários que tiveram contato com a água contaminada foram socorridos pelos bombeiros por precaução.
Segundo o Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado (DAEE), não foi identificado danos ao leito do Rio Tietê.
Confira o vídeo: