Nacional
Sobe para 55 o número de mortes no Rio após fortes chuvas; veja vídeo da destruição
De acordo com o corpo de Bombeiros ainda não se tem ideia do número de desaparecidos
Na manhã desta quarta-feira (16), a Prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, e o Corpo de Bombeiros informaram que subiu para 55 o número de mortos após a tempestade da última terça-feira (15). De acordo com o corpo de Bombeiros ainda não se tem ideia do número de desaparecidos.
“Vivemos um momento de grande tristeza com o número de vítimas fatais que ainda pode aumentar e a quantidade de ocorrências que impactam drasticamente a nossa cidade. Unimos todos os nossos esforços e contamos com o suporte do Estado para o atendimento ágil às vítimas e recuperação da cidade”, afirmou o prefeito Rubens Bomtempo por meio de nota.
Mais de 300 pessoas tiveram que sair de suas casas. Vinte e cinco escolas estão abertas para receber desabrigados. A prefeitura decretou estado de calamidade pública e luto oficial de três dias.
Os bombeiros estão atuando em mais de 40 pontos da cidade, em ações de resgate e salvamento. O governador fluminense, Cláudio Castro, afirmou que pelo menos 16 pessoas foram resgatadas com vida.
A Prefeitura decretou estado de calamidade pública e informou que as equipes dos hospitais foram reforçadas para o atendimento de vítimas.
*Com informações da Agência Brasil
Veja vídeo