Nacional

Número de mortes em Petrópolis sobem para 104 e superam tragédia de 2011

24 pessoas foram resgatadas com vida e outras 35 desaparecidos foram incluídos em sistema do MP-RJ

Por Redação 17/02/2022 06h06
Número de mortes em Petrópolis sobem para 104 e superam tragédia de 2011
Petrópolis-RJ - Foto: Reprodução

O número de mortes subiu para 104 conforme atualização do governo do Estado do Rio de Janeiro em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.

Por volta das 23h de quarta-feira, (16), foi divulgado o balanço mais recente. Os óbitos confirmados até o momento já são superiores aos registrados pela administração do município no desastre de 2011, quando 74 morreram. 

Ainda é incerto o número de desaparecidos, mas pelo menos 35 pessoas foram cadastradas no sistema do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ). 24 pessoas foram resgatadas com vida. Entre as vítimas, há ao menos oito crianças.

O boletim da Defesa Civil Nacional informa que pelo menos 372 pessoas estão desabrigadas após os temporais. Cerca de 325 ocorrências foram registradas por autoridades do município, sendo 269 casos de deslizamentos de terra.

Usuários das redes sociais compartilham vídeos e fotos de espaços afetados pelos temporais. O que se vê nas imagens são ruas e praças completamente alagadas, com carros cobertos pelas águas; lojas e supermercados danificados; deslizamentos de terra em regiões de encosta; casas destruídas e pontos de inundações. 

As redes sociais também foram usadas para a divulgação dos desaparecidos e alertar para as regiões mais afetadas na cidade. A previsão é que a chuva continue nesta quinta-feira,(17) , em cinco das sete regiões do município. As equipes dos Bombeiros seguem nas buscas por sobreviventes e moradores atuam em ações de apoio.