Nacional
Explosão em drenagem na cratera do metrô de SP deixa funcionários feridos
Cratera se abriu no último dia 1º e ainda passa por reformas
Uma explosão na tarde de ontem (22) deixou três trabalhadores levemente feridos durante a drenagem de esgoto que se acumulou após o acidente que abriu uma cratera nas obras do Metrô de São Paulo.
De acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), gás se acumulou na área, o que acabou gerando uma explosão.
Ainda segundo a empresa, os funcionários estão fora de risco e sofreram apenas escoriações leves. “A Sabesp acompanha o caso e presta toda a assistência aos colaboradores e às autoridades”, diz a nota da companhia.
Relembre o caso
Por volta das 9 da manhã do dia 1º de fevereiro, uma cratera se abriu na Marginal Tietê após o asfalto ter cedido ao lado de uma obra que estava sendo realizada no Metrô da Linha 6-Laranja, na Marginal Tietê, na Freguesia do Ó, na Zona Norte de São Paulo.
Segundo os bombeiros, o desmoronamento aconteceu ao lado de um poço cavado, pelo equipamento conhecido como "tatuzão". De acordo com a corporação, a escavação feita pelo equipamento atingiu algum rio ou adutora, fazendo com que o túnel escavado se inundasse. Já a Secretaria de Transportes Metropolitanos diz que o poço foi aberto manualmente, sem ajuda de outros aparelhos.
Veja o vídeo.
*Com informações da Agência Brasil