Nacional
Grupo é investigado após ensaio "fotográfico" polêmico; veja vídeo
Investigadores apuram se armas são verdadeiras
Um vídeo que vem repercutindo bastante nas redes sociais e está sendo investigado pelas autoridades. Segundo informações, homens armados pararam o trânsito, em Taguatinga, no Distrito Federal, para que uma mulher, usando um vestido vermelho, atravessasse a Avenida Samdu Norte, uma das mais movimentadas da região. Porém algumas coisas chamaram atenção das autoridades.
A intervenção na via foi feita sem qualquer autorização e impediu o tráfego de carros e ônibus por alguns minutos, além de que a Polícia Civil informou que abriu uma investigação para apurar o caso. O inquérito está a cargo da 17ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga para descobrir se as armas usadas pelos participantes eram verdadeiras ou falsas.
Veja vídeo
Caso
Nas imagens é possível ver que a mulher, que ficou conhecida como "Dama de Vermelho", estava na calçada e foi atravessar a rua. Nesse momento, pelo menos oito homens com armas de fogo fizeram uma fila e fecharam as três faixas da pista, até que ela chegasse ao outro lado.
Durante a travessia, carros e até um ônibus foram parados. A Polícia Militar informou que "não teve conhecimento do fato". A Administração Regional de Taguatinga e o DF Legal – órgão responsável pela fiscalização no DF – também não foram comunicados.
Contato
Identificada como Dilma Lane Coutinho de Castro Barbosa. Ela chegou a postar, nas redes sociais, imagens feitas no mesmo dia do vídeo, nas quais aparecia com o noivo em um estande de tiro.
Após a repercussão do caso, ela excluiu perfis em redes sociais e não respondeu às tentativas de contato da reportagem. Segundo amigos do casal, eles estão em lua de mel e vão prestar depoimento após voltarem de viagem.
*Com informações do G1