Nacional
Sobe para 208 número de mortos na tragédia em Petrópolis
Buscas por desaparecidos continuam
Na manhã de hoje (24), a Polícia Civil confirmou que o número de mortos decorrente das enchentes e deslizamentos de terra em Petrópolis chegou a 208. Buscas continuam nas áreas onde há suspeita de desaparecidos, como Morro da Oficina, Vila Felipe, Sargento Boening e Vila Itália.
A Secretaria de Assistência Social informou que no momento 905 pessoas continuam acolhidas em 14 pontos de apoio organizados pela prefeitura, além de abrigos alternativos estabelecidos pelas comunidades.
2.199 ocorrências foram registradas pela Defesa Civil na cidade da região serrana do Rio de Janeiro, desde o último dia 15, 1.764 delas sendo por deslizamentos. Os demais atendimentos são para questões como avaliações estruturais e geológicas de residências e regiões, infiltração, quedas de árvores e postes, vistorias preventivas, alagamentos e inundações.
Dos 208 mortos, 124 são mulheres, 84 homens. Do total, 40 são menores de idade. Até o momento, 191 foram identificados e 181 já foram liberados para os procedimentos funerários. Os demais aguardam o comparecimento dos familiares no Instituto Médico Legal (IML) para a liberação.
*Com informações da Agência Brasil