Nacional
Garoto de 9 anos burla fiscalização, entra escondido em avião e viaja só de Manaus até SP
Criança já havia expressado desejo de morar na capital paulista para os pais
Na última semana, sem documento, passagem aérea e mala, um menino, de 9 anos, viajou sozinho em voo da Latam do aeroporto de Manaus, no Amazonas, ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Sua mãe chegou a registrar queixa na delegacia de Manaus, mas felizmente no mesmo dia descobriu o paradeiro da criança.
Danielly Marques da Silva, de 27 anos, contou em entrevista a TV Globo, que o menino ele de casa na manhã de sábado e pegou alguns ônibus no bairro Tarumã-Açu, zona oeste, até chegar ao aeroporto, na mesma região.
“Quando ele chegou no aeroporto, olhou os locais de voos e horários, já que está acostumado a viajar sempre com os pais. Ele passou em três vistorias e ninguém o notou. Só perceberam quando meu filho desembarcou em São Paulo. Fico pensando como uma criança passa pelo sistema de segurança de um aeroporto”, afirmou a mãe.
Segundo Danielly, um funcionário da Latam ligou no sábado, às 22h, para informar sobre a presença do menino. Ele teria dito à polícia que queria morar em São Paulo. O aeroporto e a Latam investigam como o garoto conseguiu burlar a fiscalização.
*Com informações da Metrópoles