Nacional

Ministro é chamado para conversa após suposto favorecimento de verbas públicas

Comissão de Educação quer explicações sobre um suposto favorecimento de pedidos de pastores na destinação de verbas públicas da pasta

Por Redação 24/03/2022 14h02 - Atualizado em 24/03/2022 16h04
Ministro é chamado para conversa após suposto favorecimento de verbas públicas
Foto: Isac Nóbrega - Foto: Reprodução

O ministro da Educação Milton Ribeiro foi convidado, nesta quinta-feira (24), a participar de uma conversa com a Comissão de Educação do Senado na próxima quinta-feira (31), para explicar um assunto que vem rendendo polêmicas, sobre um suposto favorecimento de pedidos de pastores na destinação de verbas públicas da pasta a pedido do presidente Jair Bolsonaro.

De início, o requerimento aprovado e que seria enviado ao Ministro iria com um teor de "convocação", mas tudo mudou de direcionamento quando o presidente do partido, senador Marcelo Castro (MDB-PI), disse que a comissão recebeu, na madrugada de hoje, um ofício de Ribeiro na qual ele se coloca à disposição para esclarecimentos sobre gravações. Castro disse ainda que antes mesmo do ofício, por telefone, o ministro já tinha conversado com ele sobre a disposição de ir ao Senado prestar explicações.

Além de Ribeiro, o colegiado também aprovou convites ao presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) Marcelo Lopes da Ponte e aos pastores Gilmar Silva dos Santos - presidente da Convenção Nacional de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus no Brasil - e Arilton Moura, assessor de Assuntos Políticos da Convenção Nacional de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus no Brasil. A lista de convidados tem ainda os prefeitos de Rosário (MA), Calvet Filho; Anajatuba (MA), Helder Aragão; Centro Novo (MA), Junior Garimpeiro; Bom Lugar (MA), Marlene Miranda e de Luis Domingues (MA), Gilberto Braga. Esses ainda não tem data certa para ir à comissão.

*Com informações da Agência Brasil