Nacional
Autor da facada em Bolsonaro passará por nova perícia e poderá ganhar liberdade
Adélio Bispo foi considerado inimputável e a Justiça determina que ele passe por uma nova perícia
O autor da facada no então candidato à Presidência da República Jair Messias Bolsonaro (PL), Adélio Bispo de Oliveira, durante a campanha para as eleições de 2018, passará por uma nova perícia e pode ganhar liberdade.
Segundo informações divulgadas pelo G1, a sentença que condenou Adélio, transitada e julgado em 12 de julho de 2019, determinou que ele passe por uma nova perícia médica ao fim do prazo mínimo de três anos, que acaba em 12 de julho.
Diagnosticado em 2019, com transtorno delirante permanente paranoide, o que não permite a punição criminal. Adélio, fará a nova avaliação para saber se o estado de saúde mental dele permanece o mesmo, e se ele ainda representa um risco para a sociedade.
Nesta semana, o Ministério Público Federal (MPF) solicitou à Justiça que seja realizada a perícia médica para verificar a persistência ou cessação da periculosidade de Adélio, levando em consideração o prazo inicial de três anos de internação. A solicitação foi recebida e encaminhada para análise.
*Com informações do G1