Nacional
Mãe espanca e queima mãos de filho com isqueiro por causa de 10 reais
A criança vítima das agressões tem 10 anos e reside em Itaituba, no Pará
Uma mulher de 29 anos, identificada apenas pelas iniciais I. F. V., foi presa pela Polícia Civil, em Itaituba, no Pará, por agredir uma criança de 10 anos com um galho de árvore, ferindo suas costas, pernas e pescoço, além de ter usado um isqueiro para queimar suas mãos, na última semana. Segundo informações, a agressora é a genitora da vítima.
De acordo com fontes policiais, a acusada confessou ter agredido o seu filho porque ele roubou uma quantia de R$ 10 de uma vizinha. A mãe relatou que o filho foi encarregado de comprar um pacote de farinha para a mulher, mas ele acabou não comprando e ficando com o valor para si.
Em depoimento, a mulher informou que não era a primeira vez que isso acontecia, alegando que a criança também havia pegado um dinheiro sem autorização em casa para comprar uma pipa, além de ter usado um cartão de crédito em uma compra no valor de R$ 50.
Juntando todas as ações do filho, a acusada resolveu apanhar um galho de uma árvore para espancá-lo. O menino sofreu diversos ferimentos pelo corpo. Além disso, não satisfeita, a mãe ainda resolveu usar um isqueiro quente para queimar as mãos da criança.
Segundo as fontes, a agressora foi indiciada pelos crimes de maus tratos e agressão física, mas se encontra em liberdade. O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada no Atendimento a Criança e ao Adolescente (DEACA), que ficou responsável pelo andamento do inquérito. O Conselho Tutelar também acompanhará a situação da criança.
*Com informações do Br104