Nacional
TRE nega notícias sobre apreensão de urnas eletrônicas na Amazonas
A situação aconteceu em 2018 e os fatos foram distorcidos
Durante a última semana, vem circulando informações sobre a apreensão de um veículo que transportava urnas eletrônicas na estrada de Autazes (AM), município que fica a 113 quilômetros da capital do estado, Manaus.
De acordo com as informações do Tribunal Regional Eleitoral, o boato que afirmava que os equipamentos teriam sido apreendidos pela Polícia Militar do Amazonas, se trata de mais uma fake news para assustar os eleitores em relação a segurança das urnas eletrônicas.
Notícia sobre apreensão das urnas é falsa
Durante a blitz, um dos policiais que participava da operação fotografou o veículo que fazia o transporte das urnas eletrônicas até Manaus e publicou em uma rede social. No entanto, a fiscalização feita pela PM não constatou qualquer irregularidade.
Na época do acontecimento, em 2018, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) informou que as urnas foram levadas para manutenção por um servidor efetivo da Justiça Eleitoral e que o policial responsável por disseminar a notícia falsa responderia pelo ato em procedimento aberto pela corporação.
*Com informações do TRE