Nacional
Vídeo de Bolsonaro pedindo votos em templo maçônico viraliza nas redes sociais; assista
Imagens são consideradas polêmicas pois o envolvimento com a maçonaria é considerado proibido pela igreja católica
Na madrugada desta terça-feira (4) um vídeo de Jair Bolsonaro (PL) dentro de um templo maçônico viralizou nas redes sociais. Nas imagens, onde o presidente aparece discursando, é possível ver símbolos típicos da Maçonaria, porém não existem evidências claras que mostrem a legitimidade do vídeo.
O registro não tem data, mas em seu discurso Bolsonaro fala que está no 7º mandato como deputado federal, ou seja, é provável que a produção seja de antes de sua vitória nas eleições de 2018.
Apesar de não parecer óbvio para muitos, a situação é polêmica porque se envolver com a maçonaria é considerado proibido pela Igreja Católica, além de ser mal visto por muitos evangélicos, importante eleitorado de Bolsonaro nessas eleições.
Internautas aproveitaram o momento para relembrar que Carla Zambelli, Jorginho Mello e outros apoiadores de Bolsonaro são membros da maçonaria.
"Não é novidade que Bolsonaro e companhia são puxados pra Maçonaria, a Carla Zambelli casou em um templo maçon. Isso lá é coisa de cristão?", disse um.
Nas redes sociais, diversos apoiadores do presidente se declararam decepcionados com sua posição.
"Qualquer cristão sabe que um maçom não é governador para nosso povo, não governa pensando no nosso JESUS CRISTO. Não posso votar em um maçom", relatou uma eleitora.
A autoria do vídeo ainda não foi confirmada.
Assista: