Nacional

"Macaco, imundo": Humorista é vítima de racismo dentro do próprio condomínio

Vizinha se negou a subir elevador com o humorista, que é negro, e proferiu insultos e ofensas de baixo calão

Por Redação 18/10/2022 18h06 - Atualizado em 19/10/2022 10h10
'Macaco, imundo': Humorista é vítima de racismo dentro do próprio condomínio
As falas foram deferidas ao Eddy Jr durante a última semana. - Foto: Reprodução/Instagram

Mais um caso de racismo no Brasil ganhou repercussão através das redes sociais durante esta semana. O vídeo que já conta com 239,439 curtidas (no momento da publicação da matéria) e que foi divulgado pela própria vítima, Eddy Jr, que é músico, influencer e humorista, mostra uma senhora de aproximadamente 60 anos, que mora no mesmo prédio que ele, se negando a usar o mesmo elevador que Eddy.

No vídeo, após se negar a usar o mesmo elevador que o vizinho, a senhora caminha proferindo insultos racistas ao influencer, que passeava com o cachorro. Ela chegou a chamar o síndico para mandar o morador embora, pois, segundo ela, "gente como ele não merece morar ali". 

"Macaco, imundo, feio, urubu, neguinho, um perigoso que não merece morar aqui", "uma pessoa que oferece riscos para os moradores desse condomínio", disse a moradora, que não foi identificada. 

Na publicação Eddy relata: "Não sei descrever o sentimento que tô [sic] sentindo, venci fazendo as pessoas sorrirem e isso não vai mudar vou continuar fazendo vocês sorrirem, porém agora vai ser um pouco mais difícil".

Até o momento não informou se prestou queixa contra à polícia. 

Veja vídeo

O influencer recebeu várias mensagens de apoio através dos comentários. "Que absurdo!! Sinto por vc ter passado por isso", escreveu o jornalista Evaristo Costa. "Eu sei o que você está sentindo, tô com você Irmao , conte comigo", disse Thiago Fonseca, dono do maior canal de empreendedorismo do Brasil. 

A influencer Patricia Ramos foi outra a apoiar o humorista: "Não sei se eu teria 1% do seu domínio próprio se estivesse nessa situação. Essa mulher merece *no mínimo* ser PRESA!!!!". Projota, rapper e ex-bbb, também deseja forças para Eddy, "celoko irmao! Cadeia é o mínimo! Forca mano!".