Nacional
Vídeo: Navio colide com ponte Rio-Niterói; via é totalmente liberada após 16 horas
Nas redes sociais, a Ecoponte informou que a avaliação confirmou que a colisão do navio não causou comprometimento na estrutura da via

A ponte Rio-Niterói foi totalmente liberada após um navio se chocar contra a estrutura. O caso foi registrado por volta das 18h30 de segunda-feira (14) e a via chegou a ser fechada nos dois sentidos. De acordo com o Centro de Operações, o navio estava abandonado e a âncora não resistiu à pressão do vento, colidindo com a ponte.
Confira:
Um navio se choca contra a Ponte Rio-Niterói e interrompe o trânsito nos dois sentidos. Peritos avaliam se houve algum abalo estrutural. Esse é um dos vídeos que registram o momento do acidente. pic.twitter.com/aCJaQL1UEf
— André Trigueiro (@andretrig) November 14, 2022
Antes da liberação total da via, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a concessionária Ecovias, que administra a ponte, fizeram uma vistoria no local do impacto. A primeira equipe da PRF chegou às 5h20.
Nas redes sociais, a Ecoponte informou que a avaliação confirmou que a colisão do navio não causou comprometimento na estrutura da via. "O reparo no guarda-corpo foi concluído e o tráfego, em ambos sentidos, está totalmente liberado. Fluxo normal".
Por volta das 21h de segunda-feira (14), o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), já havia dito que uma "equipe técnica vistoriou os pilares 71, 72 e 73 e não detectou nenhuma avaria na estrutura".
*Com informações da UOL
