Nacional

Isabel Salgado, ícone do vôlei brasileiro, morre aos 62 anos

Na última segunda-feira, a ex-atleta foi indicada para a pasta do esporte na equipe de transição do presidente eleito, Lula

Por Redação* 16/11/2022 11h11 - Atualizado em 16/11/2022 12h12
Isabel Salgado, ícone do vôlei brasileiro, morre aos 62 anos
Isabel Salgado foi das pioneiras do vôlei feminino nacional faleceu na manhã desta quarta-feira (16) - Foto: Reprodução

Isabel Salgado, um dos grandes nomes do vôlei brasileiro, morreu aos 62 anos. A ex-atleta sofria da síndrome aguda respiratória do adulto (SARA), uma condição clínica rara. A informação foi confirmada por amigos próximos.

A ex-jogadora, que teve passagens pelas quadras e pelas areias, é mãe de Maria Clara Salgado, Pedro Solberg e Carol Solberg, todos atletas do vôlei de praia.

Isabel estava feliz com projetos pessoais e envolvida com novo governo federal. Na última segunda-feira, a ex-atleta foi indicada para a pasta do esporte na equipe de transição do presidente eleito, Lula, ao lado de nomes importantes da área.

Carioca, Isabel começou sua carreira no Flamengo e fez história ao se tornar a primeira brasileira a atuar na Europa, em 1980, quando foi atuar no Modena. No mesmo ano, a atleta defendeu a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Moscou e, em 1984, também competiu nos jogos olímpicos de Los Angeles.

Rotulada de “musa”, Isabel foi além da atuação nas quadras: destacou-se como uma voz feminina forte e assertiva em suas posturas e ideias.

*Com Metrópoles