Nacional
Explosão destrói restaurante do grupo Coco Bambu em Teresina; veja o vídeo
O Coco Bambu Teresina informou que o restaurante estava fechado no momento da explosão e que aguarda laudo para determinar a causa do acidente
Por volta das 6h30 da manhã desta quarta-feira (21) uma explosão destruiu o recém-inaugurado restaurante Vasto, que pertence ao grupo Coco Bambu, na rua Professor Joca Vieira, no bairro Fátima, zona leste de Teresina (PI). Ele foi aberto há menos de um mês, em 28 de novembro.
Uma pessoa ficou ferida sem gravidade, segundo o Corpo de Bombeiros. O local foi isolado e será feita uma análise da estrutura do restaurante.
O impacto da explosão também causou estragos no restaurante Coco Bambu, que fico ao lado do Vasto, e imóveis vizinhos. Vídeos publicados nas redes sociais mostram vidros estilhaçados no chão e portas retorcidas.
Em nota, o Coco Bambu Teresina informou que o restaurante estava fechado no momento da explosão e que aguarda laudo para determinar a causa do acidente. A empresa diz que o funcionário ferido recebeu o atendimento médico necessário, "tudo devidamente acompanhado por nossa direção".
Moradores relatam ter acordado "no susto" com o barulho da explosão.
Assista:
Leia a nota do Coco Bambu na íntegra:
"Os Restaurantes Coco Bambu e Vasto Teresina informam que hoje, dia 21.12.2022, por volta de 6am ocorreu um acidente que danificou suas instalações.
O restaurante estava fechado e inoperante no momento do ocorrido. Não houve fatalidade ou feridos graves. Um único colaborador sofreu leves escoriações e já está recebendo todo apoio médico necessário, tudo devidamente acompanhado por nossa direção.
Neste momento, precisamos aguardar o laudo dos profissionais técnicos e do Corpo de Bombeiros para atestar a causa do ocorrido. Estamos colaborando com todas as autoridades, com objetivo de elucidar a situação com agilidade e segurança.
No momento, os restaurantes estão fechados ao público. As reservas serão canceladas. Caso tenha um evento conosco nossa equipe entrará em contato."
*Com informações da UOL