Nacional
Cantor sertanejo e sogro morrem após serem atropelados
Os dois esceram do carro para revezar a direção quando um carro desgovernado atingiu os dois
Um cantor sertanejo de Ribeirão Preto (SP) e o sogro dele morreram depois de serem atropelados nessa quarta-feira (29). Matheus, que fazia dupla com Zé Henrique, viajava de madrugada com a família quando ele e o sogro, Marcos William, 61, desceram do veículo para revezar a direção e foram atingidos por um carro desgovernado. Os dois serão enterrados em Ribeirão Preto.
Além de Matheus, cujo nome de nascimento é Luiz Carlos da Penha, e do sogro dele, estavam no carro a esposa do cantor, a mãe dela e uma amiga do casal. O acidente ocorreu na altura de Valinhos, no KM 125 da rodovia Dom Pedro, a SP-065. A família seguia com destino ao Rio de Janeiro para tirar passaportes.
O sogro de Matheus chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Já o artista morreu ainda no local. Os demais passageiros não sofreram ferimentos graves.
O motorista do carro desgovernado, que atingiu Matheus e o sogro, realizou teste do bafômetro que apontou ingestão de álcool. Ele passou por exame de corpo de delito e foi preso.
Mensagens de despedida
A morte de Matheus e de Marcos abalou a população de Ribeirão Preto. Nas redes sociais, amigos e familiares prestam homenagens e dão o último adeus aos dois. Uma nota de pesar foi publicada no perfil da dupla Matheus e Zé Henrique no Instagram.