Nacional

Aluna de medicina é flagrada com cigarro eletrônico em parto

Segundo relatos ela teria usado o dispositivo enquanto uma paciente dava à luz e teria continuado com o aparelho

Por Redação 13/06/2023 11h11
Aluna de medicina é flagrada com cigarro eletrônico em parto
Estudante de medicina é expulsa de hospital depois de levar cigarro eletrônico em sala de parto. - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Uma #estudante de medicina que participava de internato em uma maternidade no Rio de Janeiro foi expulsa da unidade depois de ser flagrada com um cigarro eletrônico durante a realização de um parto. Segundo relatos ela teria usado o dispositivo enquanto uma paciente dava à luz e teria continuado com o aparelho, mesmo depois de se repreendida por profissionais do hospital. 

O caso ocorreu no Hospital Maternidade Municipal Leila Diniz, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. A jovem foi registrada por uma das pessoas na sala. Na imagem, que viralizou nas redes sociais, é possível vê-la com o cigarro eletrônico. Não é possível precisar se o aparelho está ligado.

A direção do hospital disse que "lamenta a postura da estudante de medicina, flagrada com o dispositivo, mesmo que aparentemente desligado, no centro obstétrico" e destacou que o uso de cigarros de qualquer tipo "é expressamente proibido" na unidade.