Nacional

Grupo cola cartazes satirizando Bolsonaro por crimes cometidos durante seu governo

Ações aconteceram na rua Luís Coelho, na região centra de São Paulo

Por Redação* 19/06/2023 15h03
Grupo cola cartazes satirizando Bolsonaro por crimes cometidos durante seu governo
Cartazes colados na rua Luís Coelho, na região central de São Paulo, satirizando o ex-presidente Jair Bolsonaro - Foto: Divulgação

Por meio de paródia de filmes, um grupo fez pôsteres que satirizam os crimes cometidos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. As satíricas foram colados em um muro na rua Luís Coelho, na região central de São Paulo, e em ruas de Belo Horizonte, Brasília, Belém e no Distrito Federal.

Os cartazes fazem uma paródia de filmes famosos, trocando uma das palavras do nome original do longa pelo termo crime, como: “E o Crime Levou”, “Curtindo o Crime Adoidado” e “Criminho de Luxo”. 

Um grupo chamado Projeto Capivara é responsável pela iniciativa.

Vale destacar também que os pôsteres apresentam um QR Code, que leva a um site chamado “Dossiê Bolsonaro”. A página apresenta um levantamento com os delitos que teriam sido cometidos pelo ex-chefe do Executivo durante seu governo.

Os responsáveis afirmaram que o objetivo da ação é mobilizar a população às vésperas do julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que poderá tornar Bolsonaro inelegível. O grupo, formado por pesquisadores, jornalistas, advogados criminalistas e designers, ressaltou também ser um “coletivo independente dedicado a investigar os podres da extrema-direita no Brasil e mobilizar a população para cobrar por Justiça”.

Com Agências