Nacional
Grupo cola cartazes satirizando Bolsonaro por crimes cometidos durante seu governo
Ações aconteceram na rua Luís Coelho, na região centra de São Paulo
Por meio de paródia de filmes, um grupo fez pôsteres que satirizam os crimes cometidos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. As satíricas foram colados em um muro na rua Luís Coelho, na região central de São Paulo, e em ruas de Belo Horizonte, Brasília, Belém e no Distrito Federal.
Os cartazes fazem uma paródia de filmes famosos, trocando uma das palavras do nome original do longa pelo termo crime, como: “E o Crime Levou”, “Curtindo o Crime Adoidado” e “Criminho de Luxo”.
Um grupo chamado Projeto Capivara é responsável pela iniciativa.
Vale destacar também que os pôsteres apresentam um QR Code, que leva a um site chamado “Dossiê Bolsonaro”. A página apresenta um levantamento com os delitos que teriam sido cometidos pelo ex-chefe do Executivo durante seu governo.
Os responsáveis afirmaram que o objetivo da ação é mobilizar a população às vésperas do julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que poderá tornar Bolsonaro inelegível. O grupo, formado por pesquisadores, jornalistas, advogados criminalistas e designers, ressaltou também ser um “coletivo independente dedicado a investigar os podres da extrema-direita no Brasil e mobilizar a população para cobrar por Justiça”.
Com Agências