Nacional
Calor extremo: fã de Taylor Swift morre após passar mal em show no Rio
Ana Clara Benevides, 23 anos, morreu pós passar mal em meio à sensação térmica de 60ºC no Rio. Cantora lamentou a morte nas redes
Uma fã morreu antes do show da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro, nessa sexta-feira (17), em meio ao calor extremo na capital carioca. A artista fez um post nas redes sociais informando a morte.
“Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite”, disse a cantora.
Taylor afirmou que estava arrasada e ainda que recebeu poucas informações sobre a morte da fã, “além do fato de que ela era incrivelmente linda e muito jovem”.
Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, a estudante de psicologia Ana Clara Benevides, 23 anos, morreu na noite dessa sexta-feira, após passar mal enquanto estava na grade do estádio Engenhão.
A jovem morava em Pedro Gomes, no Mato Grosso do Sul, e chegou a ser levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, após desmaiar e ser atendida no estádio. A causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória.
Ana Clara estava na grade e acabou desmaiando no local. Segundo o enfermeiro Thiago Fernandes, 22, amigo da jovem, ela chegou a ser reanimada no estádio por cerca de 40 minutos, mas, no caminho do hospital, ela teve uma segunda parada e não resistiu.
Veja a postagem de Taylor:
Mensagem de Taylor Swift sobre morte de fã no Rio
“Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos.” Taylor disse ainda que essa era a última coisa que imaginava que aconteceria quando decidiu trazer sua turnê para o Brasil.
A artista está no país para uma turnê de seis shows pela The Eras Tour. No Rio, a sensação térmica registrada nessa sexta chegou a 60ºC. Pelo menos mil pessoas desmaiaram durante o show por causa do calor, de acordo com o Corpo de Bombeiros.