Nacional
Vídeo desmente versão de PM que matou esposa a tiros; assista
Diferente do que mostram as imagens, Thiago Cezar de Lima disse que atirou contra companheira após ela tentar tomar sua arma
Imagens de câmera de segurança obtidas pelo Metrópoles desmentem a versão do policial militar Thiago Cezar de Lima sobre a morte de sua companheira, Erika Satelis Ferreira de Lima, em Perus, na zona oeste de São Paulo, na madrugada de domingo (3/12). O crime ocorreu na Rua Bananalzinho por volta das 3h.
No registro da Polícia Militar sobre a ocorrência, Thiago afirmou que a mulher tentou pegar sua arma durante uma discussão e que ela foi socorrida dentro do carro. Nas imagens, é possível ver ele dando diversos socos na companheira fora do veículo. Sem que ela tivesse qualquer reação, o homem saca uma arma e efetua dois disparos.
A mulher, que está no banco do motorista, desce do carro e vai até a porta traseira direita, onde está sentado o marido. Ela parece tentar fazer com que ele desça do veículo, quando ele inicia as agressões.
Após os disparos, a mulher cai no chão desacordada. O PM entra no carro, manobra o veículo e o coloca no sentido contrário da rua. Na sequência, ele arrasta o corpo da mulher para dentro.
Assista:
O homem levou a vítima até um hospital da região, onde a morte dela foi confirmada.
A pistola Glock calibre .40 do policial militar foi apreendida para perícia. A Corregedoria da PM foi acionada para apurar a conduta de Thiago. Ele também responderá criminalmente na Polícia Civil.
O caso foi registrado como feminicídio pela 4ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) Norte. O PM Thiago Cezar de Lima foi detido e conduzido ao Presídio Militar Romão Gomes.