Nacional
Inspiração do hit "Acorda, Pedrinho" morre aos 65 anos em Curitiba
Pedro Domingos do Prado foi encontrado morto no quarto do hotel onde morava, na segunda-feira (25); Banda Jovem Dionisio lamentou a perda
Pedro Domingos do Prado, que foi a inspiração para o hit "Acorda, Pedrinho", da banda Jovem Dionisio, morreu, aos 65 anos, na segunda-feira (25), em Curitiba, Paraná. A informação do falecimento foi confirmada pelo grupo e pela prefeitura, que revelou que o corpo de Pedrinho foi encontrado no quarto do hotel onde morava. A causa ainda não foi revelada.
No Instagram, a banda lamentou a perda: “Com imensa tristeza em nossos corações que hoje nos despedimos do nosso grande amigo Pedrinho. O maior motivo por nós amarmos tanto o bar do Dionisio é pelas amizades que fizemos la dentro, ganhamos diversos amigos de todos os tipos. Cada pessoa com suas particularidades e histórias únicas, mas sempre com uma coisa em comum: carinho”, começou.
Em seguida, a Jovem Dionisio falou sobre o “muso” da canção: “Pedrinho, com toda certeza, foi o canalizador de todo esse carinho que o bar oferece. Qualquer pessoa que pisou la dentro e conversou um pouco com ele sabe disso. As diversas histórias que já ouvimos (e as que ainda não ouvimos) confirmam o tamanho da falta que ele fará pra todos nós”.
No fim da publicação, o grupo se despediu do amigo: “Hoje, o bar do Dionisio, a Jovem Dionisio, o Juvevila e todo mundo que um dia teve a sorte de cruzar com ele, lamenta a perda de uma pessoa tão insubstituível. Nunca esqueceremos o quão importante ele foi. Obrigado, Pedrinho ❤️ Cantaremos seu nome com todo o carinho que você nos deu. Um dia a gente se encontra pra terminar aquela partida de sinuca”.
De acordo com o G1, o velório de Pedrinho ocorre na Capela Municipal São Francisco de Paula e o sepultamento está previsto para as 16h desta terça-feira (26/12), no Complexo Cerimonial de Pinhais.
Acorda, Pedrinho bombou no ano passado e atingiu o topo do Spotify Brasil após viralizar nas redes sociais, principalmente no Tik Tok. A canção foi inspirada em uma história protagonizada por Pedro Domingos do Prado.
Em entrevistas a diversos veículos, na ocasião do sucesso, os meninos da Jovem Dionisio revelaram que Pedrinho vivia dormindo em uma das mesas do bar e, quando acordava, sempre queria jogar sinuca.
Em uma dessas vezes, Pedrinho, como sempre, estava cochilando, mas quando acordou, disputou um campeonato de sinuca e simplesmente conquistou o 3° lugar. E foi assim que surgiu a música.
Em maio do ano passado, o Metrópoles foi atrás de conhecer um pouco mais do Bar Dionísio e encontrou uma foto do verdadeiro Pedrinho tirando uma soneca dentro do estabelecimento no site Foursquare. Publicada em 2013, o registro mostrava um homem de camisa rosa cochilando.
O dono da publicação disse que os frequentadores do bar comemoravam o aniversário do jogador de sinuca que deu origem à música: “Aniversário do Pedrinho, mas ele não aguentou”.
O bar que inspirou o nome da banda
O refrão pegajoso da música Acorda Pedrinho, da banda curitibana Jovem Dionisio, tem como origem um bar da capital paranaense. A Lanchoente Aquarius, também conhecida como Bar do Dionísio, fica na Av. João Gualberto, no bairro Juvevê, e já tem mais de 30 anos de história.
“Os meninos da banda começaram a frequentar aqui lá por 2017 e sempre tivemos uma boa relação. Eles se encontravam aqui depois da faculdade. Depois de um tempo eles resolveram montar uma banda e por unanimidade escolheram ‘Dionísio’. Mas eles acharam que era o nome de uma pessoa mais idosa e decidiram botar ‘Jovem’ na frente”, explicou Macioski.
*Com Metrópoles