Nacional

Explosão em condomínio deixa 8 feridos em Porto Alegre

Feridos foram encaminhados para atendimento médico. Conforme relatos de moradores, havia vazamento de gás no local

Por Redação g1 04/01/2024 10h10 - Atualizado em 04/01/2024 10h10
Explosão em condomínio deixa 8 feridos em Porto Alegre
Explosão em condomínio deixa 8 feridos em Porto Alegre - Foto: Reprodução

Uma explosão atingiu uma torre de um condomínio no bairro Rubem Berta, na Zona Norte de Porto Alegre, na madrugada desta quinta-feira (4). Pelo menos oito pessoas ficaram feridas, sendo dois bombeiros que estavam no prédio atendendo uma ocorrência de vazamento de gás. A região do condomínio está interditada.

No momento da explosão, o local estava sendo evacuado por conta de um vazamento. O estrondo foi ouvido por outros moradores da região. Todos os feridos foram encaminhados para atendimento médico. Até as 9h desta quinta-feira, um bombeiro seguia internado em um hospital de pronto-socorro de Porto Alegre.

"Quando eu desci, era uma sessão de terror. Era parede no chão, um prédio pegando fogo, gente com estilhaço de vidro e muita gente machucada, os bombeiros já estavam no prédio, eles agiram muito rápido", conta a moradora Eduarda Xavier.

Em nota, a construtora Tenda "lamenta profundamente o ocorrido" e afirma que "está à disposição para esclarecimentos". A empresa diz ainda que um perito contratado fará uma inspeção no local.

O condomínio tem cerca de 440 apartamentos e está localizado na Rua Inocêncio de Oliveira Alves, próximo à esquina com a Rua João Fázio Amato.

Outra moradora conta que acordou com o barulho da explosão:

"Acordamos com o estouro pensando que era terremoto, tremeu tudo. Acordamos pensando que era trovão, e estava todo mundo correndo. Só deu pra pegar as crianças e não deu pra entrar mais", lembra a técnica de enfermagem Katiane Matias Ribeiro.

Segundo a Defesa Civil, a explosão aconteceu na torre 10. Moradores desta torre e da 11, que fica em frente, devem ser encaminhados para albergues. Quanto às outras torres, ainda não há previsão de liberação.

Nota da construtora

"A Construtora informa que está em contato com o síndico do condomínio, bem como com autoridades locais para melhor entender o caso. Um perito terceiro fará a inspeção in loco, quando teremos mais informações. A construtora lamenta profundamente o ocorrido e está à disposição para esclarecimentos que se façam necessários."