Nacional

Mulher morre arrastada por enxurrada após salvar o neto em SP

Mulher de 51 anos conseguiu retirar neto de 11 anos da água, mas acabou arrastada durante chuva e ficou presa sob um veículo

Por Metrópoles 21/02/2024 11h11
Mulher morre arrastada por enxurrada após salvar o neto em SP
Mulher morre arrastada por enxurrada após salvar o neto em SP - Foto: Reprodução/Facebook

A forte chuva que atingiu São Paulo na tarde desta terça-feira (20/02) provocou a morte de uma mulher de 51 anos em Aparecida, no Vale do Paraíba, interior do estado. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela foi arrastada pela enxurrada.

A mulher, identificada como Rosângela Custódio, chegou a ser levada para a Santa Casa de Misericórdia de Aparecida , mas não resistiu.

Segundo moradores, Rosângela foi arrastada ao tentar salvar o neto de 11 anos. Ela tinha ido buscá-lo na escola e, na volta, os dois foram surpreendidos pela correnteza.

A mulher teria conseguido tirar o neto da água, mas acabou levada pela corredeira e ficou presa embaixo de um veículo. O menino foi resgatado apenas com escoriações e recebeu atendimento na Santa Casa.

Desabrigados


A Defesa Civil do município informou que a chuva ainda deixou desabrigados na cidade. Além disso, pelo menos quatro residências foram vistoriadas e interditadas.

Das quatro famílias, três foram encaminhadas para casa de parentes e uma foi alocada em um abrigo provisório da prefeitura (Albergue Municipal). Equipes permanecem em campo dando apoio aos munícipes e contabilizando os prejuízos.

Segundo a Defesa Civil, em 24 horas choveu 77mm em Aparecida.