Nacional
Recém-nascida é atingida por bala perdida dentro de hospital
Apesar do susto, vitima passa bem. Autoridades investigam o incidente enquanto o pai busca garantir a segurança no Hospital Barão de Lucena, em Recife.
Uma recém-nascida foi atingida de raspão na cabeça por uma bala perdida dentro do Hospital Barão de Lucena, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife. O pai da vítima, o zelador Luís Guedes, compartilhou o susto vivido: "Ela estava dormindo, e, de repente, a gente escultou aquele estalo abafado. E eu escutei minha filha chorando muito alto, corri para pegar ela e, quando olhei, ao lado da cabecinha dela estava a bala."
Luís e sua esposa retiraram imediatamente a bebê do berço e notaram o machucado na cabeça. "A gente ficou muito desesperado, sem saber o que fazer. Poderia ter causado a morte da minha filha. Ela tinha acabado de nascer e poderia ter morrido no próprio hospital", desabafou.
Aflito, Luís procurou policiais militares que atuam na unidade de saúde para que eles vissem a bala. Os PMs foram até o local para isolar a área. As mães que estavam nos leitos próximos foram transferidas para outros alojamentos do hospital para que o trabalho da perícia fosse realizado.
A bebê foi atendida por uma médica neonatologista do hospital na mesma noite, passou por exames e está bem, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.
Luís, que é da cidade de Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, afirmou que pretende fazer um boletim de ocorrência na cidade natal. "Eu quero que investiguem. Minha filha poderia ter morrido com a bala perdida", disse.
A Polícia Militar informou que o tiro provavelmente veio da rua, enquanto a Polícia Civil está investigando o caso através da Delegacia do Cordeiro e tomará as medidas necessárias para esclarecer o ocorrido.
* Com informações do Gazeta Web*