Nacional

Pânico: homem em retroescavadeira arrasta carros e motos após festa no interior do Ceará

O caso aconteceu na manhã deste domingo (14) quando acontecia o penúltimo dia da Vaquejada de Juazeiro do Norte, festa tradicional da região. O condutor foi preso

Por Redação* 17/07/2024 09h09 - Atualizado em 17/07/2024 10h10
Pânico: homem em retroescavadeira arrasta carros e motos após festa no interior do Ceará
Homem em retroescavadeira arrasta carros e motos após festa no interior do Ceará - Foto: Reprodução

Após o penúltimo dia da Vaquejada de Juazeiro do Norte, uma festa no interior do Ceará, um homem de 23 anos usou uma retroescavadeira para arrastar carros e motos além de deixar várias pessoas feridas. O fato ocorreu no último domingo (14), Elosmar Franco de Barros, o responsável pelo incidente, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

Em nota, a Polícia Militar disse que o suspeito estava em estado de embriaguez, atestado por meio de exame da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Ele conduziu uma retroescavadeira “para abrir passagem” no trânsito que estava congestionado na saída do estacionamento da vaquejada, na rua Paizinho Sabiá.

Uma das vítimas foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com suspeita de fratura no pé. Pelo menos sete carros e uma motocicleta foram atingidos.

Vídeos mostram o momento em que o suspeito passa por cima de veículos, deixando prejuízos principalmente materiais. Em nota, a Prefeitura de Juazeiro do Norte respondeu que o homem é funcionário da empresa GR Máquinas, que presta serviços para o município. "O dono da empresa GR Máquinas já foi notificado para que seja tomada as devidas providências.".

Nas redes sociais, o suspeito publicou uma foto chegando ao local do evento com a retroescavadeira. “Avenida Paulista é”, escreveu ele.




O suspeito e as vítimas da ação foram apresentados na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi feito autuação com base no artigo 163 do Código Penal e artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

O dono de um dos veículos relatou ao G1 que o prejuízo seria em torno de R$ 8 mil, já que o carro ficou completamente destruído.

*Com informações do G1